Ir às compras com ironia e humor na carteira
As mensagens são, em maioria, muito atrativas e engraçadas, são produtos que se realmente existissem não teriam eficiência prática, mas ironicamente funcionariam perfeitamente. Como é o caso do "Kit maria chuteira" que contém esperma de jogador de futebol para aquelas mocinhas, em geral lindas, mas bastante oportunistas. Além de muitas outras críticas a elementos da nossa sociedade.
Para que a venda desses produtos seja satisfatória para os "donos" da rede Ferraille (Cizo, Winshluss e Felder), a participação dos funcionários é importantíssima. Eles precisam ter bastante senso de humor e inteligência no momento da venda, para tornar a exposição simpática.
Segundo os desenhistas o Supermercado Ferraille era um projeto destinado somente a países de língua francesa, entretanto a oportunidade de criar esse produto no Brasil tornou se excitante, já que são novos produtos adaptados para uma cultura que eles pouco conhecem, e isso se converte em um processo genial de descobertas.
De acordo com os cartunistas, a participação de artistas brasileiros é indispensável na constituição dos supermercados para que sejam apagadas as visões errôneas que os franceses possuem de nossa cultura e que se evitem os excessos de caricatura.
Visite o site oficial dos Supermercados Ferraile em http://supermarcheferraille.free.fr/
Nenhum comentário:
Postar um comentário