domingo, 11 de outubro de 2009
Revista é lançada no FIQ
“Eu acredito em super heróis” é a frase que pode ser lida na camisa dos idealizadores da revista em quadrinhos Aurora Comics. O editor Oliver Borges explica que ela está relacionada à dificuldade de colocar uma revista no mercado, assim para fazê-lo é preciso enfrentar inúmeras dificuldades, como fazem os super heróis. Além disso, os personagens criados por eles não são definidos como mocinhos ou vilões, mas são heróis que se aproximam da realidade humana.
A revista em quadrinhos no estilo americano Comics é a realização do sonho de alguns desenhistas que trabalham na empresa de computação gráfica e ilustração digital Aurora Studios em Salvador (BA). O grupo gosta de quadrinhos desde criança e criar a própria revista já era um sonho antigo, que começou a se tornar realidade no início de 2009. O objetivo era lançar a Aurora Comics no meio do ano, mas ao saber do FIQ contam que o fato de ser um festival internacional chamou atenção e fez com que o escolhessem para marcar o lançamento.
A Aurora Comics é voltada para o público adulto e no FIQ está em versão impressa, mas essa é apenas uma chamada para versão on line, onde serão disponibilizadas as demais histórias. “A melhor forma de divulgação é a internet”, ressalta o editor da revista. Ele ainda explica que a princípio não pretendem ter lucro com a Aurora Comics e que querem atingir um grande público, por isso já estão preparando uma versão em inglês.
Oliver Borges enfatiza que a novidade da revista está no conteúdo, na narrativa com personagens próximos do ser humano real. Eles fogem do que chamam de “aqueles super-heróis estereotipados que saem voando da capa vermelha”. E provoca “o que você faria se tivesse super-poderes?”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário