quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Outros internacionais no FIQ

Os espanhóis, Juan Diáz Canales e Teresa Valero, são dois dos muitos quadrinistas e ilustradores internacionais que estão se apresentando no FIQ. O casal, que colabora para uma revista francesa de HQ’s chamada Dargaud, veio pela primeira vez ao Brasil.
Segundo eles, os quadrinhos brasileiros não chegam muito ao exterior e só agora estão conhecendo os dotes dos artistas daqui. “Estamos conhecendo um pouco dos quadrinhos brasileiros, mas pelo que vimos até agora, eles são muito bons”, relata Teresa.
Juan Diaz Canales produziu uma série que ficou consagrada na Europa, denomina Blacksad. Na obra, o espanhol atribui características humanas a animais e cria cenários sombrios, no qual um anti-herói tenta salvar pessoas do perigo.
Teresa produz quadrinhos, principalmente voltados ao público infantil, em que utiliza geralmente bruxas para compor suas histórias. Uma de suas criações é a obra Sorcelleries
Canales e Valero ministram oficina nesta sexta-feira, das 16 às 18 horas, na Tenda Eugênio Colodesse, no Palácio das Artes. As vagas já estão esgotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário