segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Talismã, mais um tesouro do FIQ
Três profissionais mineiros, amantes dos quadrinhos, decidiram em julho deste ano apresentar um trabalho novo e de qualidade no 6° Festival Internacional de Quadrinhos. Estes jovens empreendedores se utilizaram de uma parcela dos lucros obtidos através da carteira de clientes de sua empresa, a Lineart Studio, que começou suas atividades em março de 2009, para poder rodar o Talismã.
Gulliver Vianei, Douglas Bauer e Laerte orgulhosamente apresentaram o resultado final deste projeto no estande da Leitura na tarde do domingo, dia11.
O Talismã é um apanhado de 17 histórias produzidas por alunos e profissionais tarimbados no mercado dos quadrinhos com uma proposta simples, mas nobre: divulgar o estúdio e dar espaço para os artistas de Belo Horizonte.
“O nosso trabalho é mais autoral. A idéia é fazermos trabalhos publicitários para poder divulgar a Arte”, ressalta Gulliver. O intuito dos pais do Talismã é manter uma tiragem média que seja rodada a cada 6 meses.
Para os rapazes o FIQ é extremamente relevante para os profissionais da área, pois permite uma troca entre todos os envolvidos com quadrinhos, animação gráfica, etc. “Essa atitude de manter o festival é imprescindível para quem está buscando mostrar um trabalho diferente”, desabafa.
Mais informações: casadosquadrinhos.blogspot.com/
Atenção: Os garotos do Lineart Studio, com o objetivo de presentear os estudantes da PUCMinas por cobrirem o 6° Festival, decidiram ceder uma publicação assinada pelo:
Coordenador geral: Gulliver Vianei
Editor: Erik Azevedo
E um dos quadrinistas: Tomas Magnum
Galera a proposta é fazer uma sorteio...
Quem gostaria de participar???????
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário