segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Casa dos quadrinhos...




Um dos estandes mais movimentados do 6° Festival Internacional foi o da Casa Dos Quadrinhos. A escola de arte mineira, que completa 10 anos em dezembro, ofereceu aos visitantes a oportunidade de observar professores e convidados tarimbados no mercado de quadrinhos trabalharem ao vivo.

Com um grupo de profissionais de peso, a Casa dos Quadrinhos se destaca como a escola livre de artes mais reconhecida de Belo Horizonte. Segundo o diretor da Casa, Cristiano Seixas, quadrinista e ilustrador, a experiência dos professores no mercado de trabalho, nacional e internacional, e a formação acadêmica dos mesmos é o grande diferencial da escola. “A gente procura dar aulas teóricas e práticas de qualidade para os alunos”, revela.

Os cursos oferecidos pela Casa dos Quadrinhos são variados assim como seu público que apresenta uma faixa etária que vai dos 12 aos 60 anos de idade. As turmas começam, em sua maioria, no início de cada semestre, sendo que os cursos tem duração entre 6 meses e 2 anos. Quando questionado sobre as intenções dos alunos que procuram a escola Cristiano pontua: “Muitos alunos querem trabalhar na área dos quadrinhos e, dentro deste contexto, o curso é visto como uma porta de entrada”.

Para o diretor, o FIQ ajuda a divulgar não só os quadrinhos, mas, como é o caso da Escola, os caminhos que os interessados nesta arte podem trilhar. “Acredito que o número de alunos vai aumentar” destaca.

No ano passado, a Casa dos Quadrinhos conseguiu a aprovação da Secretaria Estadual de Educação para abrir seu primeiro curso técnico em quadrinho, ilustração e animação. A primeira turma do curso técnico começou em fevereiro deste ano e já concluiu o primeiro semestre. Porém, mesmo após este grande passo, Cristiano garante que o objetivo da escola não é se tornar uma faculdade. “A gente busca caminhar em parceria com as Escolas de Belas Artes que oferecem um aprofundamento maior. Nós oferecemos uma parte teórica básica e a prática” salienta o diretor.

Mais informações: www.casadosquadrinhos.com.br

casadosquadrinhos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário