segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Bate-papo com Oliver Borges, um dos criadores da Aurora Comics

Oliver Borges (foto) é um dos criadores da revista Aurora Comics, lançada no FIQ. Ele também é Diretor Administrativo, Diretor de Arte, Coordenador, Editor, e responsável por criações, roteiros, desenhos, colorização e diagramação. Abaixo segue uma pequena entrevista feita com o artista no FIQ.

Como e por que surgiu a idéia de lançar a revista?

Começar no mundo dos quadrinhos foi uma iniciativa pessoal. Desde pequenos eu e meu irmão sempre gostamos de desenhar. Neste ano nós resolvemos correr atrás do sonho e fazer a revista. Mesmo que não dê certo, nós tentamos. Nós pegamos histórias que já tínhamos feito, personagens que nós já tínhamos inventado, amadurecemos mais os textos e procuramos fazer uma revista o mais profissional possível dentro do mercado nacional e também do internacional, pois nós temos que nos espelhar no que é melhor, e o mercado internacional é melhor.

Qual a principal diferença entre o mercado internacional e nacional?

A cultura de quadrinhos aqui no Brasil começou há pouco tempo. Temos poucos profissionais reconhecidos, o mais famoso Maurício de Sousa. Lá fora o quadrinho é mais valorizado.

Como surgiu a idéia de fazer a Aurora Comics virar uma revista online?

A versão número 0 foi lançada impressa com intenção de levar as pessoas para o site. No site está a segunda parte da número 0. A questão da distribuição de quadrinhos é bem complicada e a internet tem um acesso mundial. Qualquer pessoa interessada pode acessar o site http://www.auroracomics.com/ e ler. E o legal dos quadrinhos é colecionar, e o mundo digital tem um acervo enorme. Nós estamos planejando em fazer uma versão em inglês da revista também.


Postado para Raphaela Canabrava

Nenhum comentário:

Postar um comentário