O estudante Fernando Augusto Melo Duarte de 14 anos, andava eufórico pelos diversos ambientes do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). Apaixonado por revistas em quadrinhos, ele compareceu ao festival acompanhado de sua mãe, Iara Maria de Melo, que o deixou percorrer todo o espaço sem a menor pressa. A secretária de pós graduação da UFMG, conta que o filho gosta muito de ler e está sempre com uma revistinha na mão.
Mãe preocupada, Iara vai a todos os eventos com o filho, acompanhando de perto o que ele está fazendo. Fernando,que já compareceu a várias edições do FIQ, revela-se fã dos quadrinhos, em especial do Batman. “Leio bastante, baixando pela internet ou comprando na banca”, diz.
Apressado para ver mais novidades na exposição dos diversos quadrinistas da mostra, Fernando não para mais que dois minutos perto de sua mãe, que aguarda o filho à sombra, sentada em um banquinho. “Ele queria chegar aqui no início e ir embora só às nove da noite”, exclama Iara, que apesar do cansaço apóia o interesse do filho pela leitura e o ajuda a comprar as revistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário