sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Todos por um: Talismã

Acontece hoje, às 16 horas, o lançamento da primeira edição da revista Talismã.

Resultado da parceria entre o Studio Lineart e o artista Erick Azevedo, Talismã surge como uma forma de divulgar talentosos quadrinistas locais, que quase sempre encontram muitas barreiras para expressarem seus trabalhos.

Com estilos variados, os profissionais que produziram a revista têm em comum o fato de apresentarem diversas habilidades que facilitaram a finalização do projeto, além de realizarem o desejo de ver seus trabalhos sendo reconhecidos pelos leitores.

Talismã

O tema que uniria os quadrinistas e daria um foco ao álbum, foi decidido por Erick, que diz ter se inspirado durante a leitura de uma história de “Ernie Pike”, criação do argentino e do uruguaio Hector Oesterheld e Alberto Breccia. A participação vai além de fonte de inspiração e ambos são homenageados no livreto através de uma presença especial de “Mort Cinder”, o personagem mais famoso dos autores. Segundo Erick, o tema talismã é um atrativo, pois ele “possibilita ao roteirista uma gama de variantes quase ilimitada, a possibilidade de criar com liberdade extrema, sem perder a coerência”.

Após um trabalho intenso que envolveu profissionais veteranos e iniciantes, como Gulliver Vianei, Manguinha, Fernanda Badeo, Marcelo Queiróz, Ricardo Tukumoto e que se iniciou em julho deste ano, Talismã chega ao público com cerca de 15 histórias distribuídas em mais de 40 páginas e que vão estar à venda no stand da Casa Dos Quadrinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário