sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fanzine A.T.U.M

O FIQ dá a oportunidade para artistas poucos conhecidos exporem os seus trabalhos. Em meio a tantos talentos conversei com Leandro Corrêa (foto), um dos criadores do fanzini A.T.U.M (Agência de Turismo Underground e Metetricial). Se você é fã do mundo underground provavelmente vai gostar.

Feita por ele e pelo amigo Victor Maia, a produção é dividida em duas partes, cada uma assinada por um. Victor que é bacharel em economia e o idealizador do projeto é reponsável pela criação das personagens: Edu Caray(o herói), Extorquato Quinhão, Tresberto Saquarema e Tina Tilanga. As histórias vividas por estas personagens têm como cenário a cidade de belo-horizonte. Já a parte assinada por Leandro é composta por histórias baseadas em fatos vividos por ele.

Leandro é metalúrgico e acredita que por trás da estética, os quadrinhos apresentam histórias fascinantes. Em um bate-papo descontraído ele disse que o fato dele e de Victor exercerem profissões diferente ajuda a ter visões diferentes da realidade. Além disso, ele acredita que aqui no Brasil as pessoas não conhecem muito sobre o mundo fascinante dos quadrinhos, mas que a internet está ajudando muito a aumentar este conhecimento.

Victor e Leandro ficaram amigos na Casa de Quadrinhos. Victor teve a idéia de fazer o A.T.U.M e convidou Leandro e mais seis pessoas. Atualmente o fanzine é escrito somente pelos dois amigos e pode ser adquirido pelo valor simbólico de R$ 2,00 em uma banca da UFMG e pela internet. Entre em contato com a A.T.U.M através do e-mail atumhq@gmail.com .

Postado para Raphaela Canabrava


2 comentários:

  1. Pessoal, esse blog é um dos mais completos que vi até o momento, a cobertura pegou todos os stands e grande parte dos lançamentos e palestras, parabéns!

    Comento aqui na matéria sobre o nosso zine, mas o blog todo está de parabéns.

    Victor Maia do A.T.U.M.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM O BLOG !!! VENHAM REVIRAR E COLABORAR COM MEU BLOG ! VALEU FUI

    ResponderExcluir