Se você pensa que no FIQ só há exposição de quadrinhos, você está bem enganado. A Mostra de Cinema Adulto revela interessantes curtas-metragens criados por artistas que fazem constante diálogo com a contemporaneidade.
Pode-se destacar a produção de Alan Sieber, com “Animadores”, que usa clichês para contar a história de um típico jovem “pé-duro”, animador de festas infantis, que está apaixonado por uma colega de trabalho, que não dá a mínima para ele.
“O Dossiê Rê Bordosa”, personagem famosa de Angeli, também é uma das atrações da mostra. O curta tenta encontrar motivos que levaram Angeli a matar um de seus principais personagens, com divertidas declarações das testemunhas.
Destaca-se também o divertido curta :“O anão que virou gigante”, com a história de um homem que, por um tempo é anão e sofre todas as conseqüências por ser assim, e logo depois descobre que seu crescimento é contínuo, tornado-se então, um gigante e como antes sofrendo por ter um tamanho anormal.
Além dos “adultos”, a criançada também tem a oportunidade de assistir a filmes, com a Mostra Infantil. As sessões de cinema acontecem até segunda-feira no Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes, nos seguintes horários:
Domingo: - 16 horas: Mostra França Infantil
- 18 horas: Mostra França Adulta III
Segunda: - 11 horas: Mostra França Infantil
- 18 horas: Mostra Brasil Adulto II
domingo, 11 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário