quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Máquina nas mãos: CLICK!




A 6ª edição da Feira Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte, FIQ, já está aberta para visitações. Com entrada gratuita, curiosos, fãs e estudantes podem conferir no Parque Municipal as instalações da feira.
As galerias do FIQ expõem o trabalho de cartunistas e desenhistas nacionais e internacionais. Além disso, a programação do evento conta com oficinas e participação de grandes nomes dos quadrinhos no Brasil, como Maurício de Souza.
Para registrar cada momento, os visitantes vão ao parque portando suas câmeras, sejam elas digitais ou acopladas aos celulares. Nos grupos organizados por escolas de BH é praticamente impossível encontrar um aluno que não esteja fotografando algo interessante.
Quando perguntados sobre o destino das fotografias, a resposta é unânime: álbum do Orkut. O site de relacionamentos é o local preferido pelos fotógrafos amadores e acaba se tornando uma forma de promover o evento.
De acordo com Eliane Fernandes, 38 anos, as fotos que ela tirou pela exposição vão para seu Orkut para que seus amigos vejam sua visita à feira. Alguns preferem registrar a passagem dos artistas pela feira, assim como algumas esculturas; outros como Bárbara Mendonça, preferem fotografar cada detalhe dos quadrinhos para que a arte de cada desenho possa ser vista, “Meu irmão mora no Ceará e adora quadrinhos, estou registrando tudo. Cada detalhe para que ele veja o que está rolando por aqui”, conta Bárbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário