
O futebol, o esporte mais popular do Brasil, não deixou de ser representado no 6º FIQ. O festival traz atrações relacionadas a uma das maiores paixões nacionais. Uma delas é o pebolim gigante, onde são retratados, em caricaturas, alguns jogadores nacionais e internacionais, como Mané Garrincha e Carlitos Tévez. Além disso, a figura folclórica do árbitro de futebol e do goleiro também é mostrada na obra.
Os estudantes Alex Souza e Douglas Eustáquio se impressionaram e, mesmo sem uma bola, ficaram brincando imaginativamente de futebol no pebolim. Alex chegou até a arriscar-se como narrador. “É muito legal. Falam de futebol e de alguns jogadores”, explicam os dois.
A revista em quadrinhos, com o personagem principal sendo Ronaldinho Gaúcho e produzida por Maurício de Sousa, também atraiu crianças e fanáticos pelo esporte no festival. Ela foi lançada no auge da carreira do atacante, quando ele ainda jogava no Barcelona.
Como é ano da França no Brasil, os expositores não deixaram de retratar a fatídica final da Copa do Mundo de 1998, quando os franceses bateram a seleção canarinho por 3 a 0, com direito a dois gols de Zidane no estádio Saint-Denis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário