
Mesa do evento de abertura do 6° FIC no Teatro João Ceschiatti
O 6° Festival Internacional de Quadrinhos foi oficialmente aberto ontem, dia 06 de outubro, às 16 horas, numa solenidade no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Roberto Carvalho, da Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Thaís Pimentel e do Vereador Arnaldo Godoy. Completaram a mesa vários representantes de empresas e organizações envolvidas no festival: a Casa 21, a Embaixada da França, o Instituto Cultural Usiminas, Correios e da Associação Amigos de BH.
O Diretor Geral do 6° FIQ, Afonso Andrade, abriu o evento mencionando os homenageados deste ano, que serão Ciça Fittipaldi, ilustradora muito premiada, que participará em debates do FIQ; Renato Canini, que ilustrou várias publicações de expressão e também quadrinhos da Disney, aperfeiçoando o personagem de Zé Carioca. Renato também é convidado do Festival. O último homenageado é o cineasta e quadrinista Wiliam Salvador, que era colaborador do FIQ desde sua primeira edição e que faleceu no dia 09 de junho de 2009. Sua obra mais premiada foi o curta Lúmen.
A Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Thaís Pimentel, aproveitou a ocasião dos 70 anos da criação de Batman para fazer uma analogia do personagem com os desafios a serem enfrentados pela cidade de BH. O Vice-prefeito Roberto Carvalho fechou o evento narrando a importância dos quadrinhos para ele e para tantas outras pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário