

Uma das várias atrações da FIQ 2009 é a presença do desenhista Eduardo Pansica. Com uma bagagem de 10 anos de desenho, sete deles como professor de ilustração e há três sendo representado por uma agência de quadrinhos americana, a Art Comics, Eduardo tem muito que mostrar tanto para aqueles interessados em investir na carreira de cartunista/ilustrador quanto para aqueles que estão curiosos sobre o mundo dos quadrinhos.
Eduardo é natural de São Paulo – SP, mas mora em BH há dez anos. É formado em Belas Artes na UFMG e tem em Ziraldo e Ivan Reis as suas grandes influências. O desenhista trabalha tanto dando aulas na Casa dos Quadrinhos quanto como freelancer.
“É a minha primeira vez em uma exposição de quadrinhos, é uma grande oportunidade para mostrar a minha arte”, declara Eduardo, que além de tudo isso ainda faz caricaturas dos visitantes da feira.
Ao ser perguntado sobre a força da capital mineira no mundo dos quadrinhos, Eduardo encheu a bola da cidade: “Belo Horizonte só perde para São Paulo no que diz respeito de influência para o mundo dos quadrinhos. A FIQ está aí e não me deixa mentir. Com ela a influência de BH deve aumentar ainda mais”, comenta.
O desenhista ainda complementa dizendo que a FIQ virou um ponto de encontro de fãs de quadrinhos do mundo inteiro e que usam o estabelecimento para trocar experiências e conhecer gente que também possui os mesmos interesses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário