domingo, 11 de outubro de 2009

"É pra acabar, é pra acabar!"

Penúltimo dia de FIQ, e já começam as tradicionais pechinchas de fim de feira!
Alguns estandes mantêm os preços, mas outros oferecem produtos mais em conta. Em perfeito estado, eles ganham descontos, promoções, ou até inovam nas estratégias publicitárias.
Corra, pois o próximo FIQ é só daqui a dois anos!

Do estande "Revistas Dependentes", Amanda Dominici exibe o kit feito especialmente para o final do festival. Segundo ela, por R$ 20,00, o comprador leva adesivos e quatro revistas: Rowalski, Quase, Tarja Preta e Prego. Compradas separadamente, as revistas sairiam a R$ 26,00.

Já no estande "10 pãezinhos", as promoções (que são 10) já começaram e já há até brindes esgotados (itens riscado no cartaz da foto acima). No geral, o cliente poderá levar um cartaz de brinde na compra de combinações pré-determinadas de revistas do estande.

Ricardo Tokumoto preferiu investir em novas estratégias de propaganda. Ele, que não conseguiu montar um estande próprio nesse FIQ, optou desde o começo por vender livremente pelo festival o seu trabalho, a edição número 2 do "RyotIRAS", uma reunião de tirinhas e quadrinhos seus. Segundo o desenhista, a nova estratégia de marketing, adotada hoje, de levantar cartazes em meio à praça de alimentação do evento (como visto na foto ao lado), já dá os primeiros sinais de sucesso. "A galera tem olhado mais, ficado mais curiosa", diz.
Contudo, ele nega a possibilidade de promoções. O que sobrar ele pretende vender pela internet, já que muitos de seus fãs não puderam vir ao FIQ, por morarem em outros estados.

Fotos: Sílvia Espeschit

Nenhum comentário:

Postar um comentário