Alguns estandes mantêm os preços, mas outros oferecem produtos mais em conta. Em perfeito estado, eles ganham descontos, promoções, ou até inovam nas estratégias publicitárias.
Corra, pois o próximo FIQ é só daqui a dois anos!
Do estande "Revistas Dependentes", Amanda Dominici exibe o kit feito especialmente para o final do festival. Segundo ela, por R$ 20,00, o comprador leva adesivos e quatro revistas: Rowalski, Quase, Tarja Preta e Prego. Compradas separadamente, as revistas sairiam a R$ 26,00.
Já no estande "10 pãezinhos", as promoções (que são 10) já começaram e já há até brindes esgotados (itens riscado no cartaz da foto acima). No geral, o cliente poderá levar um cartaz de brinde na compra de combinações pré-determinadas de revistas do estande.
Ricardo Tokumoto preferiu investir em novas estratégias de propaganda. Ele, que não conseguiu montar um estande próprio nesse FIQ, optou desde o começo por vender livremente pelo festival o seu trabalho, a edição número 2 do "RyotIRAS", uma reunião de tirinhas e quadrinhos seus. Segundo o desenhista, a nova estratégia de marketing, adotada hoje, de levantar cartazes em meio à praça de alimentação do evento (como visto na foto ao lado), já dá os primeiros sinais de sucesso. "A galera tem olhado mais, ficado mais curiosa", diz.
Contudo, ele nega a possibilidade de promoções. O que sobrar ele pretende vender pela internet, já que muitos de seus fãs não puderam vir ao FIQ, por morarem em outros estados.
Fotos: Sílvia Espeschit
Nenhum comentário:
Postar um comentário