Além da própria identidade visual do FIQ 2009 - uma brincadeira com a figura de Napoleão Bonaparte, pintada com as cores brasileiras e francesas -, a França aparece com a exposição "Supermercado Ferraile", de Cizo e Frédéric Felder, que tem como uma das intenções criticar a sociedade de consumo.
Em julho, eles vieram a Belo Horizonte, e com a ajuda de autores brasileiros, puderam analisar e conhecer melhor os nossos produtos, para a obtenção de melhores resultados.
A exposição imita um minimercado em que atores se passam por funcionários que devem impressionar os visitantes com os diferentes produtos. As embalagens destes, normalmente encontrados nos carrinhos das donas de casa, são modificadas com frases de humor. Ao invés do rótulo de embalagens vazias, no “Supermarché Ferraille”, o público poderá comprar mensagens engraçadas.
Muitas pessoas visitaram o estande e com os improvisos de atores que explicavam as finalidades dos produtos, todos davam risadas. A dupla tinha o objetivo de criar um supermercado diferente e agradar o público brasileiro para saber se o trabalho que fazem no seu país também é bem aceito em outros e, pelo visto, conseguiram.
Carolina Venturini, 16 anos, achou esse estande o mais interessante de todos e recomenda a todos que forem no festival para não deixar de passar no supermercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário