Uma sala de exposição destinada a mangás despertou o interesse de jovens como Rafael Miranda, 24 anos, arquiteto. “Desde que tinha 15 anos adorava ler mangás, principalmente de Dragon Ball”, revela o arquiteto. Esta sala contava com páginas de histórias emolduradas em uma coluna circular que contava parte dos gibis.
“Hoje visitando aqui esta sala, fiquei impressionado com o jeito que as histórias foram colocadas”, completa Rafael. Matheus Lana, estudante de artes, conta que seu mangá preferido é o de One Piece e que o que mais impressiona nas histórias orientais é o traço bem feito e a preocupação com as expressões dos personagens.
“Nada mais belo do que uma imagem como esta, mostrando os prédios e a paisagem do local, quando vejo algo assim lembro de samurais, queria muito ter vivido naquela época”, relata Matheus.
Esse estilo de quadrinhos virou febre no Brasil com a chegada de clássicos como Samurai X, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, no final do ano 2000. A exposição do FIQ, conta com diversos títulos diferentes e em cada coluna há três pequenas histórias expostas, é só parar e ler dando uma ‘voltinha’ ao redor da estaca.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário