terça-feira, 13 de outubro de 2009

Canini prestigia o Festival de Quadrinhos




Renato Canini, desenhistas de Zé Carioca, foi mais um dos famosos a prestigiar o evento de quadrinhos em Belo Horizonte. Canini desenhou o Zé Carioca na década de 70, mas acabou perdendo o emprego por tornar papagaio mais brasileiro, lembrando que este era personagem do Walt Disney. Ele eliminou a gravata borboleta, a casaca e o colocou para morar na favela. Por ironia do destino, trinta anos depois, Roberto foi escolhido o melhor desenhista da Disney no Brasil.

Na quarta-feira, dia 7 de outubro, dia em que outro grande cartunista, Maurício de Sousa, criador da turma da Monica iria dar uma entrevista e conceder uma tarde de autógrafo, Roberto Canini se encontrava no estande especialmente feito em sua homenagem. Os mais despercebidos talvez nem notassem a presença desde grande ilustrador, que estava lá sereno, observando a trajetória de sua carreira.

Com o tempo, as pessoas começaram a notar sua presença. Sem muita confusão, todos começaram a pedir autógrafos e tirar fotos com ele. Com muita calma e paciência, Canini atendeu a todos. Conversava e respondia as perguntas dos mais curiosos.


Postado Para Pedro Schetini Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário