quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Outro Lado do Festival

Em eventos de grandes proporções como o festival internacional de quadrinhos envolvendo vários artistas e milhares de visitantes, funcionários trabalham a todo o vapor para que tudo saia da melhor forma.
Os focos e destaques apontam para o glamour do evento e dos participantes famosos que completam e embelezam o festival, porém, existem outros contribuintes que passam desapercebidos aos olhos dos visitantes e da mídia em geral.

Os funcionários de limpeza responsáveis pela higienização e manutenção do evento trabalham 12 horas por dia, e ainda assim têm a disposição para um bate-papo animado com os colegas nos poucos minutos de descansos debaixo das arvores do Parque municipal ou atrás das tendas.
Os amigos e colegas de trabalho, Ivana, Rafael e Rinely(foto), confessam ser essa a melhor hora do dia. Eles aproveitam para “relaxar” contar histórias, lanchar, e “fumar um cigarrinho” conta a Ivana.


Apesar da longa jornada que essas pessoas têm, Rafael,21, conta que gosta de ler e que já comprou duas revistas de quadrinhos na feira, os mais baratos- afirma ele. Questionado se gosta do trabalho ou não , ele ri, e confessa não ser aquela a “melhor” profissão do mundo , mas que tem momentos razoáveis: “ eu sou muito vaidoso, e eu vejo que algumas meninas reparam e gostam muito da minha pinta, apesar do uniforme que eu uso” afirma sorridente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário