sábado, 10 de outubro de 2009

Cosplayer solitário

O arquiteto Renato Sambi Colotto, de 42 anos, é uma atração à parte no FIQ 2009. Vestido de elfo, com vários acessórios, como cajado, orelhas pontudas e cabelos longos e ondulados , ele diz se identificar com o personagem. “Eu mesmo faço as roupas e em qualquer evento desse tipo me visto assim. As HQs sempre fizeram parte da minha vida. Desde os 7 anos eu desenho e invento histórias”,diz Renato.



Renato terminando um de seus trabalhos


Aparentemente o único cosplayer em meio a tantos quadrinhos, o arquiteto, chama a atenção da criançada e também de alguns adultos. Paulo Vieira, 32 anos, estuda educação física e fez questão de tirar uma foto com Renato. “ Eu achei muito interessante o trabalho dele e o modo como ele encara a vida”, conta o estudante. Tainá Lima, 5 anos, diz que “a roupa dele é muito legal, parece da televisão.”
Colotto atende aos pedidos de fotos e entrevistas enquanto termina uma de suas histórias da série “Confraria da taverna do anão churrasqueiro - Em busca do lendário dado de 100 faces”. Segundo Renato, as histórias se baseiam nos jogos de RPG. “Eu adoro o jogo e já estou na trigésima edição dos quadrinhos. Mas pretendo ir até a centésima pelo menos. É aquele tipo de história que nunca acaba sabe? ” explica o arquiteto. Apesar do grande prazerem criar os quadrinhos, o elfo deixa claro que não é sua profissão. “É um hobby, mas talvez eu ganhe dinheiro com isso um dia”, completa o arquiteto.




Visitantes fazem questão de registrar o momento com o elfo

3 comentários:

  1. Bom, vou recomentar já que o primeiro não saiu:
    Renato é patrimônio de BH. Não há quem não passeie pela Savassi e não o encontre vagando por aí, com esse visual, no mínimo muito interessante!
    ps: Conheço a garota da foto de algum lugar! Haha

    ResponderExcluir